terça-feira, 19 de agosto de 2008

Inteligencia e estupidez

Antes de tudo, é incrivel poder comparar essas duas facetas da humanidade!!!!

Apesar de tudo, no meu modesto ponto de vista, eu sou muito mais fã da estupidez humana!!!

Claro a essa altura todos devem estar simplesmente me achando louco, então exporei algumas de minhas razões.

Antes de tudo, a inteligencia tem limitações, sim ela é limitada pela racionalidade, a logica por tras das coisas, a capacidade dedutiva, empirica e analitica, mas tudo no fim fundado na racionalidade. A imaginação na grande maioria das vezes joga contra a inteligencia, as pessoas podem imaginar teorias revolucionarias e realmente a imaginação não tem limites, mas imaginar algo e isso ser verdadeiro ou mesmo possivel, não passa de pura sorte se a pessoa imaginou sem entender as bases e os motivos para fundar o fato imaginado!!!

A estupidez por outro lado não tem limites, o ser humano sempre consegue ser cada vez mais e mais estupido, ja diz o dito popular "sempre pode piorar, vc é que não tem imaginação", isso pra mim é igual a disser que se vc conseguir imaginar sempre poderá cometer uma estudidez ainda maior, então ela por si só assim como a imaginação não tem limitações, ela não segue a razão, a logica, a racionalidade, ela por si só é o oposto é livre e sem restrições!!!

Mas o grande merito não é pelo aspecto em si, mas pelo que causa as pessoas, pessoas inteligentes sempre se preoculpam com algo, sempre pensa no que fazer da vida, como ser produtivo, preoculpam-se com quem os cercam e se estressam por muitas vezes quererem abraçar o mundo com as mãos, essa preoculpação de viver muitas vezes fazem com que elas se esqueçam de simplesmente viver!

A estupidez por outro lado torna as pessoas inconsequentes, pois é obvio que as pessoas estupidas tiverem conciencia das consequencias de seu atos elas não agiriam de tal forma. Mas essa inconsequencia faz com que elas seja espontaneas, e essa mesma espontanedade faz com que arrisquem e vivam mais plenamente, elas diferem das anteriores pq não se preoculpam, elas simplesmente vivem.

Elas podem se dar mal com mais frequencia é verdade, mas são estupidas o bastantes de não se importarem e seguirem tentando, eu gostaria de dizer que aquele ditado está certo "a sorte ajuda a quem trabalha", mas isso nem sempre é verdade, mas em compençasão o outro que diz "quem não arrisca não petisca" com certeza tem seu fundo de verdade, afinal só quem entra de corpo e alma pode ter sucesso, aquele que não move um dedo provavelmente nunca se decepcionará, mas a chance de se sentir realizado por algo fruto de seu esforço será seriamente prejudicada.

Poderia falar muito mais sobre o assunto, mas acho que já devem ter entendido meu ponto.

Por fim, gostaria de fazer um brinde a estupidez humana!!!!!

domingo, 17 de agosto de 2008

Gerenciamento do Tempo

Puxa vida, depois de meses vou voltar a postar algo aqui.

Talvez as pessoas fiquem se perguntando o pq da ociosidade, mas vou ser bem sincero, não foi um motivo especifico, mas sim todo um contexto que me levou ha não postar mais nada aqui.

A verdade é que minha vida andava uma bagunça, não que agora ela esteja arrumada, mas o stress mental andava muito grande!

Como vcs devem saber, eu sou estudante de direito, atualmente no ultimo ano, e isso para mim significa TCC (ou monografia), provas, exame da ordem, concursos, risco do desemprego etc...

É muita coisa para a cabeça, pois levando em conta que eu sou apenas um humano e tenho minha vida particular para administrar.

Claro quem me conhece pessoalmente é testemunha, sou péssimo em gerenciamento do tempo, deixando tudo acumular e fazendo de improviso, e desta vez tratando-se do TCC não foi diferente.

Acabei fazendo ele às pressas em poucos dias, mas ai vcs podem me acabar me perguntando pq eu não aproveitei que não estava fazendo e não coloquei mais postagens aqui?

A resposta para essa pergunta é simples, porque apesar de deixar para a ultima hora, eu ficava o tempo todo com esse problema na cabeça, pensando, formulando e me estressando, mas isso com uma produtividade 0.

Essa é a grande questão do gerenciamento do tempo, é ver tudo que se tem para fazer, arranjar um espaço na agenda o mais rápido possível e fazê-lo com antecedência.

Só trás vantagens, tu faz as coisas antes, pelo tempo disponível acaba fazendo melhor, como não precisa se preocupar com prazos tu se estressa menos e por isso rende mais e descansa melhor.

Na teoria é lindo, mas fazer isso é outra historia, trata-se de uma questão de alterar hábitos antigos, manias que cada um tem, algo que é arraigado e já é parte do próprio ser, da sua personalidade, vencê-los é algo deveras complicado.

Mas isso é matéria para outra postagem.

sábado, 31 de maio de 2008

Frio

Apesar de ser gaúcho, a algo nesse estado eu realmente não gosto, o maldito frio.

Com certeza a muitas pessoas que adoram frio, mas na minha modesta opinião, frio trás poucas vantagens e inúmeras desvantagens!!

Vantagens do frio: Dormir bem tapado, assistir um filme bem tapado, tomar um chocolate quente, quentão.

Na minha opinião o grande prazer do frio é poder se aquecer, tu aprende a dar valor a uma temperatura mais elevada!!!

Desvantagens do frio: acordar pela manha é desumano (imagina sair dos cobertores com um frio de rachar os ossos), entrar no banho é um teste de coragem e sair é uma realização heróica, usar 358728572325723 peças de roupa que não lhe deixam liberdade de movimento, as mulheres ficam cobertas então andar na rua perde boa parte da graça. Sem falar no principal, DOENÇAS, hospitais lotados com pessoas sofrendo com doenças respiratórias, e em sua maioria crianças. Por mais que argumente eu não consigo achar o inverno (aqui no sul) uma estação agradável.

Ir para balada é mais complicado, pois a menos que se tenha um carro com aquecimento até se entrar na festa se passa muito frio. Claro considerando que a grande maioria das pessoas que eu conheço não vão para a noite com a roupa do dia a dia, é extremamente raro ver alguém vestindo um jaquetão numa pista de dança da boate.

Reunir os amigos é difícil, pois qualquer programa que envolva sair de casa e dos cobertores é mal visto, logo como não se pode reunir na casa de todos ao mesmo tempo fica um programa diversas vezes inviável.

Tudo no inverno é mais difícil, até mesmo namorar, sei que muitos vão discordar, mas o fato que a menos que o casal more junto (o que na minha modesta opinião neste ponto não se trata mais de namoro) o frio atrapalha no deslocamento de um pra casa do outro, ou de ambos para um terceiro local. Podem dizer que depois de se encontrar é uma maravilha, e eu concordo, a não ser pelo fato que depois temos que tomar um banho e lá se vai o sofrimento do frio.

O frio prejudica a saúde, seja física, mental ou social.

Sou gaúcho, amo minha terra, mas o clima é de amargar.

domingo, 11 de maio de 2008

Considerações iniciais

Vou tentar atualizar este blog sempre que possível.

Vamos começar pelo básico, me chamo Júnior, sei que vão dizer que isso não é nome, mas é o que diferencia do nome do meu velho, o apelido de Zeh vem do fato que meu primeiro nome é José, e apesar de vários apelos algumas pessoas (chatas em excesso) continuaram a utilizá-lo, logo por maioria de votos eu também acabei aderindo.

Sou estudante de direito da UFPEL cursando o 6 ano(11 semestre) e se os professores deixarem pretendo me formar no final do ano.

Farei desse espaço um local de exposição de assuntos gerais que EU julgar interessante, como um estudante de direito e um gozador de carteirinha os assuntos podem variar de reflexões filosóficas ( a velha arte de escrever paginas e não dizer nada), comentários ou narrações engraçadas.

Gostaria de lembrar que sou um aluno de direito, segundo minha mãe um muito inteligente e bonito (vocês sabem que mãe nunca mente), tenho o péssimo habito da prolixidade, portanto tendo a me estender demais quando estou a escrever (então não reclamem), mas também não sou um expert em gramática, peço então que não me encham com os erros de português que terão, poderão ser oriundos tanto da pressa ao digitar como da minha incompetência gramatical.

Terminados as considerações (que eu tive que resumir pq teria escrito no mínimo o dobro) vamos começar: