sábado, 31 de maio de 2008

Frio

Apesar de ser gaúcho, a algo nesse estado eu realmente não gosto, o maldito frio.

Com certeza a muitas pessoas que adoram frio, mas na minha modesta opinião, frio trás poucas vantagens e inúmeras desvantagens!!

Vantagens do frio: Dormir bem tapado, assistir um filme bem tapado, tomar um chocolate quente, quentão.

Na minha opinião o grande prazer do frio é poder se aquecer, tu aprende a dar valor a uma temperatura mais elevada!!!

Desvantagens do frio: acordar pela manha é desumano (imagina sair dos cobertores com um frio de rachar os ossos), entrar no banho é um teste de coragem e sair é uma realização heróica, usar 358728572325723 peças de roupa que não lhe deixam liberdade de movimento, as mulheres ficam cobertas então andar na rua perde boa parte da graça. Sem falar no principal, DOENÇAS, hospitais lotados com pessoas sofrendo com doenças respiratórias, e em sua maioria crianças. Por mais que argumente eu não consigo achar o inverno (aqui no sul) uma estação agradável.

Ir para balada é mais complicado, pois a menos que se tenha um carro com aquecimento até se entrar na festa se passa muito frio. Claro considerando que a grande maioria das pessoas que eu conheço não vão para a noite com a roupa do dia a dia, é extremamente raro ver alguém vestindo um jaquetão numa pista de dança da boate.

Reunir os amigos é difícil, pois qualquer programa que envolva sair de casa e dos cobertores é mal visto, logo como não se pode reunir na casa de todos ao mesmo tempo fica um programa diversas vezes inviável.

Tudo no inverno é mais difícil, até mesmo namorar, sei que muitos vão discordar, mas o fato que a menos que o casal more junto (o que na minha modesta opinião neste ponto não se trata mais de namoro) o frio atrapalha no deslocamento de um pra casa do outro, ou de ambos para um terceiro local. Podem dizer que depois de se encontrar é uma maravilha, e eu concordo, a não ser pelo fato que depois temos que tomar um banho e lá se vai o sofrimento do frio.

O frio prejudica a saúde, seja física, mental ou social.

Sou gaúcho, amo minha terra, mas o clima é de amargar.

domingo, 11 de maio de 2008

Considerações iniciais

Vou tentar atualizar este blog sempre que possível.

Vamos começar pelo básico, me chamo Júnior, sei que vão dizer que isso não é nome, mas é o que diferencia do nome do meu velho, o apelido de Zeh vem do fato que meu primeiro nome é José, e apesar de vários apelos algumas pessoas (chatas em excesso) continuaram a utilizá-lo, logo por maioria de votos eu também acabei aderindo.

Sou estudante de direito da UFPEL cursando o 6 ano(11 semestre) e se os professores deixarem pretendo me formar no final do ano.

Farei desse espaço um local de exposição de assuntos gerais que EU julgar interessante, como um estudante de direito e um gozador de carteirinha os assuntos podem variar de reflexões filosóficas ( a velha arte de escrever paginas e não dizer nada), comentários ou narrações engraçadas.

Gostaria de lembrar que sou um aluno de direito, segundo minha mãe um muito inteligente e bonito (vocês sabem que mãe nunca mente), tenho o péssimo habito da prolixidade, portanto tendo a me estender demais quando estou a escrever (então não reclamem), mas também não sou um expert em gramática, peço então que não me encham com os erros de português que terão, poderão ser oriundos tanto da pressa ao digitar como da minha incompetência gramatical.

Terminados as considerações (que eu tive que resumir pq teria escrito no mínimo o dobro) vamos começar: