terça-feira, 19 de agosto de 2008

Inteligencia e estupidez

Antes de tudo, é incrivel poder comparar essas duas facetas da humanidade!!!!

Apesar de tudo, no meu modesto ponto de vista, eu sou muito mais fã da estupidez humana!!!

Claro a essa altura todos devem estar simplesmente me achando louco, então exporei algumas de minhas razões.

Antes de tudo, a inteligencia tem limitações, sim ela é limitada pela racionalidade, a logica por tras das coisas, a capacidade dedutiva, empirica e analitica, mas tudo no fim fundado na racionalidade. A imaginação na grande maioria das vezes joga contra a inteligencia, as pessoas podem imaginar teorias revolucionarias e realmente a imaginação não tem limites, mas imaginar algo e isso ser verdadeiro ou mesmo possivel, não passa de pura sorte se a pessoa imaginou sem entender as bases e os motivos para fundar o fato imaginado!!!

A estupidez por outro lado não tem limites, o ser humano sempre consegue ser cada vez mais e mais estupido, ja diz o dito popular "sempre pode piorar, vc é que não tem imaginação", isso pra mim é igual a disser que se vc conseguir imaginar sempre poderá cometer uma estudidez ainda maior, então ela por si só assim como a imaginação não tem limitações, ela não segue a razão, a logica, a racionalidade, ela por si só é o oposto é livre e sem restrições!!!

Mas o grande merito não é pelo aspecto em si, mas pelo que causa as pessoas, pessoas inteligentes sempre se preoculpam com algo, sempre pensa no que fazer da vida, como ser produtivo, preoculpam-se com quem os cercam e se estressam por muitas vezes quererem abraçar o mundo com as mãos, essa preoculpação de viver muitas vezes fazem com que elas se esqueçam de simplesmente viver!

A estupidez por outro lado torna as pessoas inconsequentes, pois é obvio que as pessoas estupidas tiverem conciencia das consequencias de seu atos elas não agiriam de tal forma. Mas essa inconsequencia faz com que elas seja espontaneas, e essa mesma espontanedade faz com que arrisquem e vivam mais plenamente, elas diferem das anteriores pq não se preoculpam, elas simplesmente vivem.

Elas podem se dar mal com mais frequencia é verdade, mas são estupidas o bastantes de não se importarem e seguirem tentando, eu gostaria de dizer que aquele ditado está certo "a sorte ajuda a quem trabalha", mas isso nem sempre é verdade, mas em compençasão o outro que diz "quem não arrisca não petisca" com certeza tem seu fundo de verdade, afinal só quem entra de corpo e alma pode ter sucesso, aquele que não move um dedo provavelmente nunca se decepcionará, mas a chance de se sentir realizado por algo fruto de seu esforço será seriamente prejudicada.

Poderia falar muito mais sobre o assunto, mas acho que já devem ter entendido meu ponto.

Por fim, gostaria de fazer um brinde a estupidez humana!!!!!

domingo, 17 de agosto de 2008

Gerenciamento do Tempo

Puxa vida, depois de meses vou voltar a postar algo aqui.

Talvez as pessoas fiquem se perguntando o pq da ociosidade, mas vou ser bem sincero, não foi um motivo especifico, mas sim todo um contexto que me levou ha não postar mais nada aqui.

A verdade é que minha vida andava uma bagunça, não que agora ela esteja arrumada, mas o stress mental andava muito grande!

Como vcs devem saber, eu sou estudante de direito, atualmente no ultimo ano, e isso para mim significa TCC (ou monografia), provas, exame da ordem, concursos, risco do desemprego etc...

É muita coisa para a cabeça, pois levando em conta que eu sou apenas um humano e tenho minha vida particular para administrar.

Claro quem me conhece pessoalmente é testemunha, sou péssimo em gerenciamento do tempo, deixando tudo acumular e fazendo de improviso, e desta vez tratando-se do TCC não foi diferente.

Acabei fazendo ele às pressas em poucos dias, mas ai vcs podem me acabar me perguntando pq eu não aproveitei que não estava fazendo e não coloquei mais postagens aqui?

A resposta para essa pergunta é simples, porque apesar de deixar para a ultima hora, eu ficava o tempo todo com esse problema na cabeça, pensando, formulando e me estressando, mas isso com uma produtividade 0.

Essa é a grande questão do gerenciamento do tempo, é ver tudo que se tem para fazer, arranjar um espaço na agenda o mais rápido possível e fazê-lo com antecedência.

Só trás vantagens, tu faz as coisas antes, pelo tempo disponível acaba fazendo melhor, como não precisa se preocupar com prazos tu se estressa menos e por isso rende mais e descansa melhor.

Na teoria é lindo, mas fazer isso é outra historia, trata-se de uma questão de alterar hábitos antigos, manias que cada um tem, algo que é arraigado e já é parte do próprio ser, da sua personalidade, vencê-los é algo deveras complicado.

Mas isso é matéria para outra postagem.